Política de Privacidade (EMC PDV) Data de atualização: 30/08/2023 às 09:00:00
Introdução e pontos principais

A EMC Sistemas respeita sua privacidade, por isso prezamos pela proteção dos seus dados pessoais, assim como dos dados de sua empresa. Nesta Política de Privacidade explicamos como e por que realizamos a coleta, armazenamento, compartilhamento e uso de dados relacionados ao aplicativo EMC PDV.

O aplicativo EMC PDV foi projetado para empresas que utilizam o EMC Gestão Empresarial, funcionando de forma integrada ao ERP, conectando-se ao ambiente da empresa para realizar operações e consultas em tempo real. No entanto, oferecemos um modo de demonstração para que qualquer pessoa possa usar o aplicativo e conhecer suas funcionalidades, com informações fictícias, de forma totalmente gratuita.

Se você optar por usar esse serviço (EMC PDV), concorda e se sujeita às disposições desta Política de Privacidade.

Coleta e uso de dados cadastrais e de contato

Para usar nosso aplicativo pode ser necessário fornecer algumas informações de identificação da sua empresa e de contato, como:

  • CNPJ
  • Nome Fantasia
  • E-mail
  • Telefone

  • Os dados são coletados e armazenados em nossa base de dados para identificarmos que a empresa está avaliando nosso aplicativo. Eles podem ser usados para finalidades internas, como auditorias e análises.

    Podemos fazer contato por meio do e-mail e do número de telefone fornecidos para ofertar serviços. Podemos, além disso, entrar em contato para coletar a sua opinião para aprimoramento dos nossos serviços, mas neste caso perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa, sempre podendo recusar.

    O e-mail pode ser utilizado para envio de notícias, publicidade e outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades. Após o conteúdo de cada uma dessas mensagens, há um botão que permite o descadastramento da lista de e-mails, a qualquer momento. Nessa circunstância, você deixará de receber esse tipo de conteúdo.
    Coleta e uso de dados do dispositivo



    Em caso de erro no aplicativo, podemos coletar dados sobre seu dispositivo, denominados Log Data, utilizando recursos de terceiros.

    Esses dados podem incluir informações como: endereço de protocolo de Internet (IP) do dispositivo, nome do dispositivo, versão do sistema operacional, configuração do aplicativo ao utilizar nosso serviço, hora e data de uso do serviço e outras estatísticas.

    Esses dados são usados para auditorias e análises com o objetivo de melhorar a qualidade do aplicativo.
    Armazenamento e proteção dos dados

    Todos os dados que coletamos são armazenados em servidores confiáveis, administrados por terceiros, que podem estar localizados no Brasil ou em outros países. Ao escolher nossos fornecedores de serviços de armazenamento, buscamos empresas consolidadas no mercado, que oferecem alto nível de segurança para que os dados estejam protegidos conforme a legislação aplicável.

    Internamente, utilizamos medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

    Tais medidas incluem:
    • Uso de técnicas de criptografia para tratamento dos dados;
    • Uso de tecnologias de segurança, tais como proxy, firewall e software antivírus;
    • Proteção da base de dados para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;
    • Monitoramento constante dos servidores de armazenamento, e testes de segurança periódicos;
    • Controle biométrico para acesso às nossas instalações;
    • Treinamento de todos que interagem com os dados, assegurando o comprometimento em manter sigilo e confidencialidade sobre quaisquer dados que venham a ter acesso ou conhecimento.
    Lembre-se que nenhum método de transmissão pela internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro e confiável. Mesmo com todas as medidas listadas, não podemos garantir segurança absoluta.


    Prazo de armazenamento dos dados

    Os dados de sua empresa são importantes para a estruturação de um histórico de relacionamento, por isso são armazenados por tempo indeterminado, mesmo que o uso dos nossos serviços seja interrompido por sua empresa.

    A qualquer tempo esses dados podem ser precisos para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços, portanto são mantidos para exercício dos nossos direitos ou caso seja necessário para atender nossos interesses
    Compartilhamento dos dados com provedores de serviços

    Os dados que armazenamos podem ser, eventualmente, compartilhados com provedores de serviços pelos seguintes motivos:
    • Para facilitar nossos serviços;
    • Para fornecer serviços em nosso nome;
    • Para realizar serviços relacionados ao aplicativo;
    • Para nos ajudar a analisar como nosso aplicativo é usado.

    Desejamos informar aos usuários do aplicativo que esses terceiros podem ter acesso aos seus dados para realizar as tarefas atribuídas a eles em nosso nome. No entanto, eles são obrigados a não divulgar ou usar as informações para qualquer outra finalidade.

    Compartilhamento dos dados com autoridades públicas

    Em determinadas situações, podemos compartilhar seus dados com autoridades policiais, judiciais ou autoridades públicas competentes:
    • Caso seja requerido pela legislação aplicável;
    • Por motivo de decisão judicial;
    • Por requisição de autoridades;
    • Para responder a processos judiciais;
    • Para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.
    Nessas situações, temos o dever legal de cooperar com as autoridades públicas.
    Além disso, a EMC Sistemas se reserva o direito de compartilhar informações com autoridades caso exista motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial à EMC Sistemas ou a terceiros.

    Essa prerrogativa será utilizada pela EMC Sistemas quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança dos seus serviços, para o exercício regular de seus direitos e com o intuito de cooperar com a execução e o cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tal.

    Uso de cookies e tecnologias de terceiros

    Cookies são pequenos pacotes de dados e arquivos enviados por um servidor para o seu navegador, que podem ser acessados posteriormente para obter informações relacionadas à navegação.

    O aplicativo não usa cookies diretamente. No entanto, pode usar códigos e bibliotecas de terceiros que usam cookies para coletar informações e melhorar seus serviços.

    Você tem a opção de aceitar ou recusar esses cookies e saber quando um cookie está sendo enviado ao seu dispositivo. Se você optar por recusar nossos cookies, talvez não consiga usar algumas partes deste aplicativo.

    Além disso, incorporamos ao nosso aplicativo tecnologias de terceiros, tais como Google Play Services e Google Analytics, que utilizam cookies e outros recursos próprios para fornecer informações sobre campanhas de marketing e comportamento de usuários.

    O tratamento desses dados tem como finalidade:
    • Indicar tendências, para realizarmos análises;
    • Rastrear a conversão dos nossos anúncios, para que possamos otimizá-los;
    • Criar públicos personalizados, para desenvolvermos anúncios relacionados aos seus interesses;
    • Apresentar informações sobre nosso público, tais como dados demográficos, localização, dispositivos mais usados, frequência de atividades, entre outros.

    Todos esses dados são fornecidos e utilizados por nós de forma não pessoal, isto é, não há associação direta com os dados pessoais de um indivíduo.

    Sobre o tratamento de dados pessoais

    Como pode-se perceber nesta Política de Privacidade, o uso do aplicativo não envolve o tratamento de quaisquer dados de pessoas naturais.

    Os serviços da EMC Sistemas são voltados unicamente para empresas. Por isso, o tratamento de dados de pessoas naturais é limitado a casos e finalidades específicas. Quando acontece, é feito em total conformidade com a Lei n° 13.709/2018, a “Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”.

    Caso você utilize outros serviços da EMC Sistemas e, porventura, venha a nos fornecer dados pessoais, deve observar também as disposições da nossa Política de Privacidade – LGPD.

    Sobre eventuais atualizações desta Política de Privacidade

    A EMC Sistemas pode atualizar a qualquer tempo esta Política de Privacidade, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

    Para identificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início deste documento. As alterações podem ocorrer sem aviso prévio, por isso recomendamos a leitura periódica dos termos e condições aqui tratados.

    Agradecemos a leitura da nossa Política de Privacidade!

    Você pode tirar dúvidas e solicitar informações a qualquer momento por meio dos nossos canais de atendimento e suporte.
    A EMC Sistemas utiliza cookies para otimizar a navegação no site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.
    +55 (31) 3851-3838
    EMC Sistemas Ltda
    Rua Fernão Dias, nº 315 - Sala 203, Carneirinhos
    João Monlevade - MG | CEP: 35930-180
    EMC Sistemas Ltda
    Rua Fernão Dias, nº 315 - Sala 203, Carneirinhos | João Monlevade - MG | CEP: 35930-180
    ícone Facebook
    ícone Instagram
    ícone Youtube