Política de Privacidade (LGPD) Data de atualização: 14/10/2021 às 14:45:00
Introdução e pontos principais
A EMC Sistemas respeita sua privacidade, por isso prezamos pela proteção dos seus dados pessoais, assim como dos dados de sua empresa. Nesta Política de Privacidade explicamos como e por que realizamos a coleta, armazenamento, compartilhamento e uso de determinados dados pessoais.

Como os serviços da EMC Sistemas são voltados unicamente para empresas, o tratamento de dados de pessoas naturais é limitado a algumas finalidades específicas, sendo feito em total conformidade com a Lei n° 13.709/2018, a “Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”.

Ao utilizar uma de nossas soluções, cadastrar-se em nossos boletins e/ou navegar em nosso site, você concorda e se sujeita às disposições desta Política de Privacidade. Recomendamos que você conheça nossas práticas como um todo, mas destacamos aqui alguns pontos principais:
  • Os dados pessoais fornecidos por você à EMC Sistemas são tratados de forma segura;
  • O tratamento de dados pessoais é limitado para finalidades específicas, sendo feito em conformidade com a lei;
  • Em nenhum momento são coletados ou armazenados dados financeiros seus, ou quaisquer outros dados pessoais sensíveis quais sejam, dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico;
  • Nos casos em que você é cadastrado em nossa base de dados, oferecemos meios específicos para que você exerça seus direitos – acesse os dados pessoais armazenados, atualize esses dados ou solicite a exclusão de dados desnecessários;
  • Os dados da sua empresa são tratados com a mesma boa-fé, e seguindo os princípios de respeito à privacidade.
  • Você pode tirar dúvidas e solicitar informações a qualquer momento por meio dos nossos canais de atendimento e suporte.
1. A quem esta Política de Privacidade se aplica?
A Política de Privacidade da EMC Sistemas se aplica a:
  • Sócios administradores de empresas que se cadastrem para uso de algum de nossos softwares;
  • Pessoas que acessem qualquer página de nosso site;
  • Pessoas que de qualquer outra forma utilizem nossos serviços.
Como serviços entende-se: site, softwares, aplicativos e qualquer outra atividade exercida pela EMC Sistemas, tais como atendimentos, treinamentos, disponibilização de materiais educativos e de boletins informativos.
2. O que significa tratamento de dados pessoais?
A LGPD dá a seguinte definição para dados pessoais.
Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
Lei nº 13.709, de 2018, art. 5º, inciso I
Ou seja, qualquer informação sobre você, pessoa física usuária de nossos serviços, é um dado pessoal.

O tratamento é definido da seguinte forma:
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Lei nº 13.709, de 2018, art. 5º, inciso X
O tratamento de dados pessoais, quando ocorrer, deve ser feito conforme a legislação aplicável.
3. Qual o papel da EMC Sistemas no tratamento de dados pessoais?
Quando você utiliza nossos serviços e nos fornece informações sobre você, a EMC Sistemas atua como controlador do tratamento de dados pessoais.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Lei nº 13.709, de 2018, art. 5º, inciso VI
Ou seja, a EMC Sistemas tem o papel de decidir como fazer o tratamento de dados pessoais.

A seguir descrevemos quais informações coletamos sobre você, o titular dos dados, e que tipo de tratamento é realizado.
4. Quais dados pessoais são tratados pela EMC Sistemas, como e por quê?
Para compreender nosso processo de tratamento de dados pessoais, selecione como você utiliza nossos serviços. Em todos os casos, as informações são fornecidas voluntariamente e uma atualização pode ser requerida regularmente.
a. Sócio administrador de uma empresa usuária de software da EMC Sistemas
Nesse caso você é cadastrado em nossa base de dados, sendo coletados e armazenados os seguintes dados pessoais:
  • Nome
  • CPF
  • RG
  • Nacionalidade
  • Estado civil
  • E-mail
  • Número de WhatsApp (opcional)
Finalidade do tratamento

Seus dados cadastrais são utilizados para que possamos identificar o responsável pela empresa em contratos e termos firmados conosco, por isso são armazenados por tempo indeterminado. Também podemos usá-los para finalidades internas, como auditorias e análises.

As informações de contato servem para que possamos enviar documentos para assinatura eletrônica. Eventualmente, também podemos enviar avisos e comunicados sobre nossos contratos, e alterações em condições e políticas da empresa. Como são informações importantes em nosso relacionamento e inerentes ao uso do serviço, você não pode optar por não receber esse tipo de comunicação.

Esses dados pessoais não são utilizados para envio de publicidade.

Compartilhamento de dados

Quando seu cadastro está vinculado a uma de nossas Autorizadas ou Unidades - empresas autorizadas a comercializar nossos softwares e prestar serviços de atendimento - seus dados são compartilhados com este terceiro. O acesso aos dados acontece em nossa própria base de dados, seguindo o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Política de Privacidade, e é necessário para emissão e envio de contratos de prestação de serviços de suporte, e eventuais termos aditivos.

Seu e-mail ou número de WhatsApp é compartilhado com a D4S Serviços em Tecnologia, parceira da EMC Sistemas, com o fim exclusivo de prover a assinatura eletrônica de documentos. Temos um contrato firmado para proteger a privacidade dos seus dados pessoais e garantir o cumprimento da legislação aplicável.

Acesso aos dados

Nossos softwares conectam você a uma exclusiva Área do Cliente, em que você tem acesso à lista de sócios administradores cadastrados para sua empresa, podendo visualizar os dados pessoais armazenados e atualizá-los. É possível realizar a exclusão de dados, mas precisamos que ao menos um sócio administrador esteja cadastrado e com informações completas para que possa assinar como parte os contratos e termos firmados junto à sua empresa.
b. Usuário do site que nos envia uma mensagem, ou solicitante de algum tipo de atendimento
Nesse caso você não é cadastrado em nossa base de dados. Os dados pessoais a seguir são coletados e ficam armazenados em conjunto com a mensagem encaminhada:
  • Nome
  • Empresa em que trabalha
  • E-mail
  • Telefone
  • Celular
  • Estado
  • Cidade
Finalidade do tratamento

Essas informações são importantes para a prestação do suporte, tornando possível sua identificação como remetente e o direcionamento de sua mensagem para um atendente. Com base em sua localidade, você pode ser atendido por uma equipe de suporte mais próxima de você.

Seus dados de contato são utilizados para respondermos sua solicitação. Podemos entrar em contato para coletar a sua opinião para aprimoramento dos nossos serviços, mas neste caso perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa, sempre podendo recusar.

Armazenamos os dados por tempo indeterminado, para realização de auditorias e análises, com o objetivo de melhorar a qualidade dos nossos serviços. Esses dados pessoais não são utilizados para envio de publicidade.

Compartilhamento de dados

Quando identificamos que sua solicitação deve ser tratada por uma de nossas Autorizadas ou Unidades - empresas autorizadas a comercializar nossos softwares e prestar serviços de atendimento - seus dados são compartilhados com este terceiro. O acesso aos dados acontece em nossa própria base de dados, seguindo o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Política de Privacidade, sendo necessário para resolução da questão.
c. Usuário do site que se cadastra para fazer parte do nosso time
Nesse caso você é cadastrado em nossa base de dados, sendo coletados e armazenados os seguintes dados pessoais:
  • CPF
  • Nome
  • E-mail
  • Telefone
  • Celular
  • Estado civil
  • Data de nascimento
  • Perfil de redes sociais (opcional)
  • Endereço completo
  • Área de interesse
  • Pretensão salarial
  • Descrição dos conhecimentos
  • Informações sobre formação e escolaridade
  • Experiências profissionais (opcional)
Finalidade do tratamento

Todos esses dados pessoais, que compõem o seu currículo profissional, são considerados pelo nosso departamento de Recursos Humanos no processo de recrutamento e seleção de candidatos para eventuais vagas de emprego abertas na EMC Sistemas. Com base nos contatos fornecidos, podemos comunicá-lo caso seja escolhido para participar de um processo seletivo.

Nossos processos seletivos não possuem periodicidade definida, por isso seus dados pessoais serão armazenados por tempo indeterminado.

Podemos usar os dados para finalidades internas, como auditorias e análises. Eles não são utilizados para envio de publicidade.

Compartilhamento de dados

Ao se cadastrar para fazer parte do nosso time, você pode escolher se deseja compartilhar suas informações com Autorizadas ou Unidades da EMC Sistemas que atuam em sua cidade, para que tenha a chance de participar de processos de recrutamento e seleção feitos por essas empresas. Quando decide pelo compartilhamento, o acesso aos dados acontece em nossa própria base de dados, seguindo o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Política de Privacidade, sendo necessário para que conheçam seu currículo.

Acesso aos dados

A qualquer momento, você pode acessar a página em que cadastrou seu currículo para visualizar e atualizar seus dados pessoais, além de modificar sua preferência em relação ao compartilhamento dos dados. O login é feito com seu CPF e a senha definida no momento do cadastro. Nessa página também é possível solicitar a exclusão do seu cadastro.
d. Usuário do site que se cadastra para receber boletins informativos ou novidades (newsletter)
Nesse caso você é cadastrado em nossa base de dados, sendo coletado e armazenado apenas seu:
  • E-mail
Finalidade do tratamento

Com seu consentimento, seu e-mail será utilizado para enviar notícias, publicidade e outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades.

Compartilhamento de dados

Seu e-mail pode ser compartilhado com terceiros prestadores de serviços de publicidade e marketing para desenvolvimento de campanhas relevantes e que satisfaçam seus interesses. Nesse caso, agimos de forma a proteger a sua privacidade, tendo essas empresas o dever contratual de garantir proteção compatível com a legislação aplicável e com os termos desta Política de Privacidade.

Descadastramento

Após o conteúdo de cada uma dessas mensagens há um botão que permite o descadastramento da lista de e-mails, a qualquer momento. Nessa circunstância, seu e-mail será excluído da nossa base de dados.
e. Participante de evento, palestra, treinamento, ou usuário que se cadastra para ter acesso a algum material educativo
Nesse caso você é cadastrado em nossa base de dados, podendo ser coletados e armazenados os seguintes dados pessoais:
  • Nome
  • E-mail
  • Empresa em que trabalha
  • Cargo na empresa
  • Área de atuação da empresa
Finalidade do tratamento

Seus dados serão utilizados principalmente para finalidades internas, como auditorias e análises com o objetivo de aprimorarmos nossas atividades, conteúdos e materiais. Com esse mesmo propósito, podemos entrar em contato para coletar a sua opinião e sugestões, mas neste caso perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa, sempre podendo recusar.

Com seu consentimento, podemos utilizar seu e-mail para enviar notícias, publicidade e outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades relacionadas à sua área de interesse.

Compartilhamento de dados

Em caso de consentimento para envio de mensagens, seu e-mail pode ser compartilhado com terceiros prestadores de serviços de publicidade e marketing para desenvolvimento de campanhas relevantes e que satisfaçam seus interesses. Nesse caso, agimos de forma a proteger a sua privacidade, tendo essas empresas o dever contratual de garantir proteção compatível com a legislação aplicável e com os termos desta Política de Privacidade.

Descadastramento

Quando é enviado um e-mail a você, após o conteúdo da mensagem há um botão que permite o descadastramento da lista de e-mails, a qualquer momento. Nessa circunstância, entendemos que você está revogando seu consentimento sobre o recebimento de notícias, publicidade e outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades relacionadas à sua área de interesse.

Em qualquer uma das hipóteses acima, seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços.

Caso você apenas navegue em nosso site e não realize alguma das interações mencionadas anteriormente, nenhum dado pessoal será coletado. Também não coletamos dados pessoais enquanto você utiliza qualquer um de nossos softwares, sem que exista expressa aprovação e consentimento.

Dados financeiros, como informações de cartões de crédito ou de acesso bancário, não são coletados pela EMC Sistemas em hipótese alguma.
5. Como a EMC Sistemas armazena e protege seus dados?
Todos os dados que coletamos são armazenados em servidores confiáveis, administrados por terceiros, que podem estar localizados no Brasil ou em outros países. Ao escolher nossos fornecedores de serviços de armazenamento, buscamos empresas consolidadas no mercado, que oferecem alto nível de segurança para que os dados estejam protegidos conforme a legislação aplicável.

Internamente, utilizamos medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Tais medidas incluem:
  • Uso de técnicas de criptografia para tratamento dos dados pessoais;
  • Uso de tecnologias de segurança, tais como proxy, firewall e software antivírus;
  • Proteção da base de dados para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;
  • Monitoramento constante dos servidores de armazenamento, e testes de segurança periódicos;
  • Controle biométrico para acesso às nossas instalações;
  • Treinamento de todos que interagem com dados pessoais, assegurando o comprometimento em manter sigilo e confidencialidade sobre quaisquer dados que venham a ter acesso ou conhecimento.
6. Por quanto tempo a EMC Sistemas armazena seus dados?
Armazenamos dados pessoais pelo tempo necessário para as finalidades descritas no item “4. Quais dados pessoais são tratados pela EMC Sistemas, como e por quê?” desta Política de Privacidade, de acordo com cada uma das possibilidades listadas de uso dos nossos serviços.

Respeitamos o período e as condições de retenção de dados previstos na legislação aplicável. A LGPD autoriza a conservação de dados pessoais mesmo após o término do tratamento, para determinadas finalidades, tais como:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; [...]

IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
Lei nº 13.709, de 2018, art. 16
Isso significa que podemos manter seus dados pessoais sob nossa guarda mesmo que você exclua sua conta ou solicite um descadastramento, para exercício dos nossos direitos ou caso seja necessário para atender nossos interesses legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento dos esforços de segurança em benefício dos usuários.
7. Em que situação a EMC Sistemas pode transferir seus dados?
Em caso de alteração de controle societário, como reestruturação, fusão ou venda de ativos da EMC Sistemas, seus dados podem ser transferidos, desde que respeitados os termos desta Política de Privacidade.
8. Quais são os seus direitos como titular dos dados pessoais?
Em conformidade com a LGPD, você pode requerer, a qualquer momento, determinadas informações e ações em relação aos dados pessoais que são tratados por nós. Seus direitos reservados pela Lei incluem, mas não se limitam a:
  • Obter confirmação acerca do tratamento de seus dados pessoais e solicitar uma cópia de seus dados pessoais mantidos pela EMC Sistemas;
  • Solicitar alteração de seus dados pessoais mantidos pela EMC Sistemas ou correção dos dados que acredita estarem incorretos ou incompletos;
  • Retirar o consentimento concedido para o tratamento de seus dados pessoais, bem como solicitar sua eliminação (quanto os dados mantidos apenas com base no consentimento);
  • Obter informações acerca do uso compartilhado de seus dados, quando aplicável;
  • Solicitar que alguns de seus dados pessoais entendidos como desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, sejam anonimizados, bloqueados ou eliminados.
Caso deseje conhecer na íntegra o que estabelece a “Lei Geral de Proteção de Dados”, clique aqui para ser direcionado ao texto da legislação. Os direitos do titular estão dispostos no CAPÍTULO III.

Disponibilizamos a você meios específicos para que exerça seus direitos enquanto titular de dados pessoais, pela Área do Cliente ou através do nosso site. Para mais informações leia o item 4 desta Política de Privacidade.

Além disso, você tem sempre a possibilidade de nos enviar gratuitamente uma mensagem por meio do nosso serviço de atendimento on-line, pela seção “Fale conosco” do nosso site, ou via e-mail: sac@emcsistemas.com.br. Estamos à disposição para esclarecimentos em relação a esta Política de Privacidade, às nossas práticas, e para ajudá-lo a exercer seus direitos.
9. Sobre o compartilhamento de dados pessoais com autoridades públicas.
Em determinadas situações, podemos compartilhar seus dados com autoridades policiais, judiciais ou autoridades públicas competentes:
  • Caso seja requerido pela legislação aplicável;
  • Por motivo de decisão judicial;
  • Por requisição de autoridades;
  • Para responder a processos judiciais;
  • Para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.
Nessas situações, temos o dever legal de cooperar com as autoridades públicas.

Além disso, o EMC Sistemas se reserva o direito de compartilhar informações com autoridades caso exista motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial à EMC Sistemas ou a terceiros.

Essa prerrogativa será utilizada pela EMC Sistemas quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança dos seus serviços, para o exercício regular de seus direitos e com o intuito de cooperar com a execução e o cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tal.
10. Sobre o uso de cookies e tecnologias de terceiros.
Utilizamos cookies e outras tecnologias de terceiros (como pixel tags) com o objetivo principal de avaliar a eficácia da nossa comunicação e aprimorar nossos serviços, mas também para melhorar a usabilidade do nosso site. Cookies são pequenos pacotes de dados e arquivos enviados por um servidor para o seu navegador, que podem ser acessados posteriormente para obter informações relacionadas à navegação.

Utilizamos cookies próprios para preencher automaticamente o ID de sua Loja Web e seu nome de usuário, após você acessar pela primeira vez o painel administrativo pelo nosso site. Isso é feito com o objetivo de melhorar sua experiência de navegação, eliminando a necessidade de informar esses dados manualmente a cada novo acesso. Você pode manifestar a não concordância com o uso desses cookies, desativando o recurso.

Além disso, incorporamos às nossas páginas tecnologias de terceiros, tais como Facebook Pixel e Google Analytics, que utilizam cookies e outros recursos próprios para fornecer informações sobre campanhas de marketing e comportamento de usuários.

O tratamento desses dados tem como finalidade:
  • Indicar tendências, para realizarmos análises;
  • Rastrear a conversão dos nossos anúncios, para que possamos otimizá-los;
  • Criar públicos personalizados, para desenvolvermos anúncios relacionados aos seus interesses;
  • Apresentar informações sobre nosso público, tais como dados demográficos, localização, dispositivos mais usados, frequência de atividades, entre outros.
Todos esses dados são fornecidos e utilizados por nós de forma não pessoal, isto é, não há associação direta com os dados pessoais de um indivíduo.

Em algumas de nossas mensagens de e-mail, utilizamos uma “URL click-through” vinculada ao nosso conteúdo. Isso significa que, quando o usuário clica em um botão ou algum outro link qualquer, é direcionado para um servidor diferente antes de chegar à página de destino desejada.

Os dados de click-through são utilizados para entendermos o interesse em determinados tópicos e avaliarmos a eficácia de nossas comunicações. Se você preferir não ser monitorado dessa maneira, não clique em textos ou links contidos em mensagens de e-mail enviadas pela EMC Sistemas.

Pixel tags também podem ser incorporados aos nossos e-mails indicando, para cada endereço, se a mensagem foi aberta ou não. Utilizamos esse recurso para identificarmos endereços de destino improdutivos e buscarmos medidas que aumentem a eficácia das nossas comunicações.
11. Sobre os dados cadastrais da sua empresa.
As disposições da LGPD estão focadas em dados de pessoas naturais, mas os dados cadastrais de pessoas jurídicas são tratados pela EMC Sistemas com a mesma boa-fé, e seguindo os princípios de respeito à privacidade. Por isso, descrevemos a seguir como e por que é feito o tratamento de dados de empresas usuárias de softwares e aplicativos desenvolvidos por nós.

Quando uma empresa é cadastrada para testar ou utilizar uma de nossas soluções, os seguintes dados podem ser coletados e armazenados em nossa base de dados:
  • Nome Fantasia
  • Razão Social
  • CNPJ
  • Inscrição Estadual
  • Inscrição Municipal
  • Atividade Comercial
  • Regime tributário
  • Endereço completo
  • Telefone e celular
  • Nome e telefone de um contato técnico
  • E-mail principal
  • E-mail para assuntos financeiros
Finalidade do tratamento

Os dados cadastrais da empresa são utilizados para a elaboração de contratos e termos firmados conosco, por isso são armazenados por tempo indeterminado. Também podemos usá-los para finalidades internas, como auditorias e análises.

Seu endereço é armazenado, além disso, para que possamos fazer visitas e treinamentos presenciais, quando contratados ou quando julgarmos necessário. O telefone e celular da empresa, bem como o nome e telefone de um contato técnico, servem para a prestação de suporte e para resolução de questões técnicas.

Ao e-mail para assuntos financeiros são endereçados boletos bancários e PIX para cobrança dos nossos serviços, notas fiscais de prestação de serviços, além de outros avisos e comunicados referentes a questões financeiras. Como essas comunicações são relevantes em nosso relacionamento e inerentes ao uso do serviço, você não pode optar por não as receber.

Ao e-mail principal são endereçados avisos e comunicados sobre nossos contratos, alterações em condições e políticas da empresa, e atualizações sobre chamados e requisições diversas registradas em nossa plataforma. Como essas comunicações são relevantes em nosso relacionamento e inerentes ao uso do serviço, você não pode optar por não as receber.

O e-mail principal também pode ser utilizado para envio de notícias, publicidade e outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades, e pode ser compartilhado com terceiros prestadores de serviços de publicidade e marketing para desenvolvimento de campanhas relevantes e que satisfaçam seus interesses. Após o conteúdo de cada uma dessas mensagens, há um botão que permite o descadastramento da lista de e-mails, a qualquer momento. Nessa circunstância, você deixará de receber esse tipo de conteúdo.

Podemos entrar em contato para coletar a sua opinião para aprimoramento dos nossos serviços, mas neste caso perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa, sempre podendo recusar.

Compartilhamento de dados

Quando o cadastro está vinculado a uma de nossas Autorizadas ou Unidades – empresas autorizadas a comercializar nossos softwares e prestar serviços de atendimento – os dados são compartilhados com este terceiro. O acesso aos dados acontece em nossa própria base de dados, seguindo o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Política de Privacidade, e é necessário para a prestação dos serviços de atendimento, para emissão e envio de contratos de prestação de serviços de suporte e eventuais termos aditivos.

Alguns dados da empresa, como Razão Social, CNPJ, Telefone, Endereço e E-mail para assuntos financeiros, são compartilhados com a PagHiper, parceira da EMC Sistemas, com o fim exclusivo de prover a emissão de boletos bancários e PIX para cobrança dos nossos serviços. Temos um contrato firmado para proteger a privacidade dos dados e garantir o cumprimento da legislação aplicável.

Acesso aos dados

Nossos softwares conectam você a uma exclusiva Área do Cliente, em que você tem acesso aos dados cadastrais da sua empresa, podendo visualizar os dados armazenados e solicitar a atualização de alguma informação.

Prazo de armazenamento dos dados

Os dados de sua empresa são importantes para a estruturação de um histórico de relacionamento, por isso são armazenados por tempo indeterminado, mesmo que haja a rescisão dos contratos e que o uso dos nossos serviços seja interrompido por sua empresa. A qualquer tempo esses dados podem ser precisos para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços, portanto são mantidos para exercício dos nossos direitos ou caso seja necessário para atender nossos interesses legítimos.
12. Sobre eventuais atualizações desta Política de Privacidade.
A EMC Sistemas pode atualizar a qualquer tempo esta Política de Privacidade, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Para identificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início deste documento. As alterações podem ocorrer sem aviso prévio, por isso recomendamos a leitura periódica dos termos e condições aqui tratados.
Agradecemos a leitura da nossa Política de Privacidade!
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+55 (31) 3851-3838
Rua Fernão Dias, nº 315 - Sala 203, Carneirinhos
João Monlevade - MG | CEP: 35930-180
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